Consultas
BOA VISTA SCPC

 

Dia das Mães: confira as dicas para ir às compras

Nesta data comemorativa, considerada uma das mais importantes para o comércio, 93% dos consumidores vão comprar algum presente, segundo pesquisa da Boa Vista 

10 de maio de 2019 – O Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio de todo o país. Isso acontece porque além da mãe, muita gente aproveita a ocasião para presentear avós, sogras, a esposa, a madrinha ou alguma outra mulher com a qual tem uma relação de carinho, respeito e gratidão. 

Segundo pesquisa da Boa Vista sobre a intenção de compras no Dia das Mães, 93% dos consumidores entrevistados que declararam comprar presentes nesta data pretendem presentear as mães. No entanto, 32% dos consumidores irão presentear mais de uma pessoa nessa data. As sogras e avós entram na lista com 35% das menções.

Logo, a lembrança e gesto são, sem dúvida, muito especiais. Por outro lado, os consumidores não podem deixar de verificar como está o orçamento para ter certeza se podem assumir financeiramente mais um compromisso. Para ajudar na tarefa, a Boa Vista tem algumas dicas: 

1 - Defina o orçamento
O primeiro passo é definir quanto se pretende gastar no Dia das Mães deste ano. Para isso, o consumidor precisa organizar as finanças, caso ainda não as tenha feito. Para ajudá-lo com isso, a Boa Vista disponibiliza gratuitamente um modelo de planilha de orçamento doméstico em seu portal Consumidor Positivo. É só baixar e se organizar!

2 - Pesquise preços
Antes de sair de casa para comprar o presente, o ideal é pesquisar os preços, as promoções e itens similares ao desejado. Pesquisando com antecedência, é possível até mesmo pechinchar e garantir as melhores condições, não só no valor, mas também na forma de pagamento. 

3 - Parcelamentos
Se possível, o consumidor deve evitar comprometer o orçamento com parcelamentos de longo prazo. Uma dica é dar o valor de entrada ou pagar à vista, quando há a possibilidade de desconto. E se parcelar, deve se certificar de que o valor das parcelas caberá nas despesas mensais.

4 – Reúna a família
Para quem tem irmãos, uma sugestão é conversarem para juntos avaliar a possibilidade de se comprar um bom e único presente, que agradará em cheio a mamãe. Fazendo isso, é possível dar algo um pouco mais caro e que ela esteja desejando, sem que fique pesado para ninguém. 

Para mais informações e dicas de Educação Financeira e Orçamento Doméstico acesse: www.consumidorpositivo.com.br

Parceiros