Consultas
BOA VISTA SCPC

 

Vendas para o Dia das Mães crescem 1,7% em 2019

Taxa de crescimento foi inferior à observada no ano passado

13 de maio de 2019 – O Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio de todo o país. Isso  Dados da Boa Vista, com abrangência nacional, mostram que, em 2019, as vendas do comércio para o Dia das Mães cresceram 1,7% em relação a 2018.

Segunda data comemorativa mais importante do ano, o Dia das Mães reforçou o cenário de vendas fracas no varejo, uma vez que apresentou crescimento inferior aos 4% do ano anterior e ficou um pouco abaixo das expectativas.

Segundo a Boa Vista, o crescimento menor no Dia das Mães pode ser explicado pelo alto nível de desemprego e a recente queda da confiança, que estão segurando o ritmo de expansão das vendas do varejo.


Metodologia
O cálculo do volume de vendas para esta data foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para esta data foram consideradas as consultas realizadas no período de 6 a 12 de maio de 2019, comparadas às consultas realizadas entre 7 a 13 de maio de 2018.


 

Parceiros